deitados na relva em Nova Iorque

Por 27.12.11

Central Park

Digamos que, para dois dias e meio, foi tudo muito bonito. Apanhámos frio e sol, fartámo-nos de passear, espantámo-nos constantemente com a enorme dimensão de tudo - os edifícios, as ruas, as luzes, as lojas, a quantidade de pessoas por metro quadrado - e queremos mesmo repetir a experiência, mas noutra altura do ano e com mais tempo, até porque ficámos com um grande desgosto por não termos conseguido ir a Brooklyn.

Dentro daquilo que fizemos, aconselhámos o passeio gratuito no Staten Island Ferry, que para quem tinha tão pouco tempo como nós, veio mesmo a calhar. Conseguimos ver a Estátua da Liberdade, a cidade a partir do rio Hudson e a ponte de Brooklyn. Soube muito bem. Demos um salto a Chinatown e a Little Italy e olhem que só não trouxemos umas botinhas UGG directamente das mãos de um vendedor de rua (chamemos-lhe assim) porque não havia o 37. Também estivémos no Soho, ideal para quem adora compras, moda, restaurantes com pinta, etc. Aliás, mesmo para quem não ligue muito a este tipo de coisas é impossível não sentir um pequeno fascínio ao passear num bairro onde tudo tem um aspecto irresistível. Coisas boas: não vimos um único shopping; coisas más: não vimos uma única loja de discos (ai, Brooklyn, Brooklyn).

No domingo de manhã fomos passear pelo Central Park com -2º C, mas com um sol maravilhoso, ouvimos coros de Natal e quase que nos aventurámos na patinagem no gelo, mas como ainda tinhamos muito que andar nesse dia decidimos deixar para uma próxima visita.
Vale a pena dar um saltinho à Grand Central Station, porque o tecto é de facto belíssimo e Times Square vale a pena por ser um clássico. Já vimos tantas vezes imagens daquela confusão de luzes, publicidades a piscar e lojas a brilhar que é mesmo obrigatório passar por lá.

Outra coisa que adorámos fazer, mas que não temos a certeza ser a ideal para quem estiver tão pouco tempo em NY, é uma ida ao MoMA. Vale muito muito a pena (e os $25 por pessoa), mas o museu é enorme. Estivémos lá quatro horas e vimos várias salas a correr. Já para nem falar da loja de design que é uma perdição. É mesmo preciso ir com tempo para lá.

Bem, havemos de voltar um dia.
Agora: as fotos (só algumas). Sigam este link.

1 comentários