Cafetra invade Zé dos Bois

Por 12.2.12 , ,

Kimo Ameba na ZDB (11/02)

Na noite de sábado voltei aos anos 90, com direito a camisas de flanela, cabelos compridos e um palco com três guitarras cheias de distorção. Os Passos em Volta lançaram o seu primeiro disco Até Morrer no final do ano passado e foram este sábado tocar no lançamento do primeiro álbum dos Kimo Ameba, Rocket Soda, mais um lançamento da Cafetra Records. Claro que a intenção destas bandas não era transportarem alguém como eu para os anos 90 - eles nasceram nessa década, enquanto que eu cheguei a ela com 15 anos, idade suficiente para a viver da forma intensa a que a adolescência nos obriga. Foi precisamente essa intensidade que senti ao ver e ouvir estas bandas em palco. Foi uma grande noite na Zé dos Bois. Os Passos em Volta, apesar de ainda estarem a começar, estiveram muito bem. A sonoridade lembrou-me várias vezes bandas como os Dinosaur Jr. Já tinha ouvido o novo álbum e achei muito interessante o conjunto de vozes cruas que acompanham guitarras dissonantes numa amálgama lo-fi que é já a imagem de marca da Cafetra. Sem dúvida, uma banda a ter debaixo de olho.
Quanto aos Kimo Ameba, a principal atracção da noite, não se pode negar que tinham energia suficiente para nos pôr a abanar a cabeça, mas como projecto pareceu-me menos interessante. Ainda assim, falta ouvir o álbum para poder dar uma opinião mais completa. (Até porque o som na ZDB não é o melhor.)
A Cafetra, apesar de recente, tem uma estratégia bem clara: criar boa música com baixos custos e vender a preços de outlet (às vezes dar, ver último post). Uma coisa é certa, já provou ter matéria prima para ficarmos de olho neles.

0 comentários