Road trip EUA: Bishop > Yosemite > Oakdale

Por 17.8.15 , ,

Mono Lake

14 de Agosto
Sabíamos que apenas um dia para o visitar o Parque Nacional de Yosemite ia ser muito curto, mas marcar um quarto dentro do parque implicava um planeamento com muita antecedência, ainda para mais durante o mês de Agosto. A alternativa mais óbvia pode passar por acampar, mas não íamos preparados para tal aventura, por isso levantámo-nos bem cedo, bebemos café no motel e partimos para um dos pontos altos da nossa viagem. Percorridas cerca de 75 milhas (± 120Km) e feita uma paragem obrigatória junto ao Mono Lake, entrámos no parque. Ainda nos encontrávamos longe do centro, Yosemite Valley, local principal de encontro onde se encontram as atracções mais conhecidas do parque, aquelas rochas monstruosas e belíssimas - o tão conhecido El Capitan e o Half Dome.


A paisagem passou rapidamente para uma colecção de postais que nos obrigou a paragens sucessivas para observar e ir documentando as vistas de cortar a respiração, razão pela qual os perto de 80 Kms que devíamos percorrer, nos levaram a manhã toda a fazer.
Chegados ao destino, e com a ajuda do Centro de Visitantes, concentrámo-nos em perceber rapidamente quais os percursos que podíamos fazer, considerando as nossas limitações de tempo. Pareceu-nos bem perder cerca de 1h30 para fazer um percurso a pé para observar a natureza fantástica do parque mais de perto, deixando para o final locais que podíamos ir de carro.


É difícil explicar a beleza deste lugar. As fotografias falham numa coisa, a dimensão, as proporções, de como tudo parece gigante e nós, irremediavelmente, minúsculos.
Terminámos a nossa visita com uma subida ao Glacier Point, local obrigatório para a tão famosa vista do vale, já com o sol a desaparecer, mas com a garantia de uma luz perfeita para coroar um dia maravilhoso.


O dia já ia longo e tínhamos ainda que contar com uma viagem de algumas horas para sair do parque e chegar à cidade de Oakdale. Para além de não haver grandes opções num raio de 90 milhas a Oeste do parque, queríamos ficar o mais perto possível do nosso próximo destino: São Francisco.
Chegamos já depois das 22h00 a Oakdale e instalámo-nos no Motel 6. Mais uma vez, serviu bem o seu propósito: uma boa noite de descanso.

0 comentários